O monopólio da comunicação telefônica em Mocajuba: "Até quando a população mocajubense serão 'escravos' da TIM?"



É impossível você ir à Mocajuba (PA), e não ouvir da população alguma reclamação referente à prestadora de telefonia celular no município, que é no caso a TIM Telefonia Celular S/A. E quem dera se fosse uma exclusividade apenas uma localidade do país para que fosse feito uma manutenção mais efetiva na rede, mais infelizmente o fato acontece em todas as regiões do Estado do Pará, e do Brasil também. És que a operadora também praticamente lidera nas pesquisas de reclamações entre as operadoras de telefonia celular e de serviços à população no PROCON - Pará.

E as principais reclamações dos consumidores são:

- Quedas excessivas nas ligações, tanto para dentro e fora do município.
- Impossibilidade de completar as ligações.
- Sinal instável demais em várias partes do município.
- Demora na entrega de mensagens.
- E a falta da conexão de dados para o acesso efetivo à internet através da operadora que ainda tem a "cara de pau" de anunciar que existe conexão 3G no município, coisa que na realidade não existe.

Em Mocajuba a operadora conta com duas torres de dissipação do sinal GSM e 2G - (Ligações e Mensagens), e da invisível e inutilizável cobertura 3G - (Acesso mais rápido à internet). Uma localizada na Rua João Alfredo - Bairro do Arraial, e outra na Rua N. Sra. das Graças - Pranchinha.

Ambas torres "parecem" estar bem localizadas estrategicamente para tentar atender a população mocajubense, mais de fato não é o que acontece, pois moradores de bairros como: Bairro Novo, Novo Horizonte, Centro, Pedreira, Monte Alegre, e parte da Cidade Nova padecem com quedas frequentes de sinal. Mais segundo o site oficial da TIM, mais precisamente na parte onde a população pode consultar a cobertura celular de qualquer parte do país, quase ou totalmente da área urbana de Mocajuba consta como "Cobertura Total" o que parece até deboche.

Gostaria de saber do Executivo e do Legislativo mocajubense se algo de mais efetivo está sendo feito para que esse monopólio chegue ao fim, queremos saber se já foi impetrado no Ministério Público algo que faça com que a população tenha o direito à escolha de usufruir de outra operadora, até porque eu mesmo "Vinícius Leal", conheço outras cidades menor ou com uma população idêntica a de Mocajuba, e ter a cobertura de todas as operadoras. Um exemplo que eu posso citar aqui são: Santa Maria do Pará, Soure, Mãe do Rio, cidades menores que Mocajuba e possuem cobertura das 4 maiores operadoras do país, e porque só Mocajuba pode viver no isolamento? Porque com essa cobertura que se encontra essa é a sensação que a população está!

Para quem ainda não sabe, o município vizinho, Baião, em mais um quesito passará à nossa frente, pois a operadora CLARO já está concluindo a fase de fundação da base de sustentação da torre, e em breve iniciará a montagem da torre de dissipação do sinal para a população. Lá eles também padeciam com a mesma coisa que acontece em Mocajuba, e daqui a algumas semanas isso acabará. Quero aqui dá os meus parabéns aos gestares municipais da cidade de Baião, que sem dúvidas tiveram que correr atrás para que esse fato estivesse acontecendo. Enquanto já em Mocajuba, o nosso gestor ao menos realiza algum levantamento junto a ANATEL para a solicitação de uma nova operadora em nosso município, visto que a atual demonstra defasagem e péssima prestação de serviço à população.

Espero que os nossos gestores tanto do Executivo (Prefeito), quanto do Legislativo (Vereadores), possam trabalhar também mais intensivamente nesse quesito, pós mais um ano se inicia e é vergonhoso ver o nosso município se tornando uma cidade cada vez mais incomunicável e isolada.


Mocajuba, um município com mais de 30 mil habitantes, você acha que ainda não está na hora de termos outra operadora de telefonia celular como: Claro, Oi e Vivo? Mesmo com tanto outros problemas que a população enfrenta, esse simples "problema" não pode ser esquecido! Pois todos nós merecemos um serviço com mais qualidade e que faça jus a cada centavo que pagamos para usufruir dos serviços da operadora que não são tão baratos assim, e que fazem com que a população tenha a falsa impressão de que é barato.


Queremos deixar o espaço aberto para que se as nossas autoridades quiserem comentar sobre essa pauta, para até fazer com a população esteja mais informada sobre isso, entre em contato conosco, pois poderemos colocar aqui o que está sendo feito, e se ta sendo realizado como está o andamento do projeto. 




Com certeza Mocajuba pode e merece mais, em vários quesitos, e nesse a nossa querida cidade não pode ficar de fora.


Ainda tenho um sonho, não só eu, mais também a população de Mocajuba, de vim aqui e anunciar que enfim esse monopólio que tanto assola a população, chegou ao fim!


Texto: Vinícius Leal - Blog "Mocajuba - Pérola do Tocantins".
Imagens: Reprodução - Internet.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.