Um retrato do abandono: Agências do INSS de Baião e Mocajuba, aguardam a mais de 1 ano para inauguração. Confira!
INSS - Baião. |
INSS - Mocajuba. |
A situação das duas agências são muito parecidas, ambas estão construídas, com o acabamento todo concluído, e aguardando apenas a inauguração e o início em definitivo do funcionamento dos serviços prestados pela Previdência Social.
Posterior à isso, o mato e a ação do tempo estão deteriorando esses espaços que a muito tempo foi almejado pela população de Baião, Mocajuba, margem direita de Cametá, e o sul dos municípios de Moju e Oeiras do Pará, pois o objetivo principal era facilitar e muito a vida daqueles que necessitam utilizar os serviços da Previdência Social, mas com toda essa demora o sonho parece distante de se tornar realidade.
No final do ano passado, o Prefeito de Mocajuba - Rosiel Costa, durante o seu pronunciamento na "Ação & Cidadania" no Bairro Novo, disse que havia tido um encontro com o Deputado Federal - Beto Faro (PT), e que tinha pedido para que o mesmo intercedesse afim de que houvesse a inauguração e o início do funcionamento da agência agora entre os meses de janeiro e fevereiro - 2016, mas parece que a "intercessão" não foi para frente, as agências continuam na mesma situação, e agora sem prazo de quando irão funcionar.
Todos sabem que o concurso do INSS irá ser realizado esse ano, mas o que ninguém sabe mesmo é quando essas pessoas que passarem para o cargo de técnico previdenciário assumirão seus postos de trabalho. Se a inauguração depender do concurso, podemos presumir que o funcionamento dessas duas agências infelizmente não será tão cedo!
O blog espera que essas duas agências sejam inauguradas o quanto antes, mesmo que para isso seja necessário a alocação de técnicos previdenciários temporários, mas o que não dá para se aceitar é que essas duas obras tão bonitas e importantes sejam "esquecidas" e sofram drasticamente a ação do tempo.
O povo de Baião e Mocajuba merecem respeito!
Fotos: 1 - Baião: Reprodução Internet. 2 - Mocajuba: Vinícius Leal.
Texto: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".
Comentários
Postar um comentário