Bandidos fortemente armados, assaltam Agência do Banco do Brasil de Mocajuba e amedrontam população do município. Confira!
Na tarde de ontem (01/11), por volta das 13:30 hrs, cerca de 10 bandidos encapuzados e com armas de grosso calibre, assaltaram à Agência do Banco do Brasil de Mocajuba. Eles chegaram em dois carros e desde a frente da instituição bancária, vários tiros foram disparados para dispersar a população que estava ao redor.
No momento do assalto, dezenas de pessoas estavam dentro da Agência, realizando depósitos, saques e entre outros serviços bancários. Obtivemos informações de que na área do auto atendimento (caixas eletrônicos), havia pouquíssimas pessoas.
Vários tiros foram disparados para o teto da Agência, o que fez com que o vidro que delimita os espaços, quebrasse, e consequentemente atingindo algumas pessoas que aguardavam o atendimento, e com isso sofreram leves escoriações.
O bando conseguiu abrir o cofre eletrônico, mesmo este sendo com trava automática, e só é aberto com autorização da transportadora de valores.
Na fuga, eles levaram uma caminhonete e 7 pessoas como reféns: Eder Baía, Gigi Baía, Pedrinho Donato, Leandro, o gerente do banco e dois vigilantes, que foram soltos aos poucos na PA-151, sentido Baião.
Uma das caminhonetes foi queimada após a soltura dos reféns, e o bando seguiu em dois carros na estrada que vai para Breu Branco. As polícias civil e militar estão fazendo buscas na região, e um helicóptero do grupamento aéreo da PM está ajudando na procura dos assaltantes.
No exato momento do fato, foi instantâneo a repercussão nas redes sociais. Pessoas em grande desespero, relatavam a enorme quantidade de disparos que foram feitos pelo bando, e em poucas horas, várias pessoas aderiram à hashtag #MocajubaPedePaz.
O Banco do Brasil não relevou a quantia levada pelos assaltantes, e ainda não se sabe quando voltará as funcionalidades normais.
Fotos: Reprodução Internet.
Texto: Vinícius Leal – “Blog do Vinícius Leal”.
Comentários
Postar um comentário