Medo e Terror tomam conta de Belém desde a madrugada de hoje principalmente nos bairros de "Canudos, Guamá e Terra Firme" que sofreram ataques e mortes na capital paraense!

Governo confirma 10 mortes na RMB na noite de ontem.

Seis delas têm características semelhantes à morte do policial militar

Por: Redação ORM News.




Atualizada às 10h47

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (5), no Comando Geral da PM, o Sistema de Segurança Pública confirmou o número de 10 mortes ocorridas na noite de ontem na Região Metropolitana de Belém. Entre elas, seis mortes têm características semelhantes à execução do cabo da Rotam, Antônio Marco da Silva Figueiredo, já que, de acordo com o secretário de segurança pública, Luiz Fernandes, nesses casos as seis vítimas foram mortas por pessoas que estavam em uma moto, usando capacete. A polícia não confirma que as mortes sejam uma retaliação à execução do Policial Militar, mas não descarta a participação de policiais nesses crimes. As buscas aos acusados da morte do cabo e as investigações sobre o caso continuam. 

Leia mais: Policial da Rotam é executado com vários tiros no Guamá


O corpo do policial ainda não foi liberado pelo Centro de Perícias Renato Chaves, o que deve acontecer no final da manhã. O local do sepultamento ainda será definido. De acordo com a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, o local deve ser definido após uma reunião no Comando Geral da PM, como medida de segurança.
Antonio Marco Figueiredo - Policial da ROTAM morto na madrugada de hoje.

Ainda de acordo com a PM, do total de 10 mortes confirmadas oficialmente, uma morte é a do policial militar. O cabo Antônio Marco da Silva Figueiredo foi morto a tiros por motoqueiros, que pararam do lado do carro dele, quando chegava em casa.
Velório e sepultamento - De acordo com o diretor da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, sub-tenente Serra, o corpo deve ser liberado no final da manhã. 'Antes disso vamos reunir com o comandante geral para ver se ele vai ser velado e sepultado pela funerária que ele pagava ou se o comando vai definir outro local, como medida de segurança', explicou. O corpo do PM deve ser velado na Igreja dos Capuchinhos no início da tarde de hoje, mas ainda não há confirmação do local.

Coletiva- A Ordem dos Advogados do Brasil no Pará (OAB-PA) convocou uma coletiva de imprensa para falar das mortes ocorridas na noite de ontem. A entrevista conta com a presença da Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Comissão de Justiça e Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, quando serão cobradas providências a respeito do caso.

========== Palavra do Administrador ==========
By: Vinicius Leal
Foto: Nostalgia Belém - Reprodução (Facebook).

E a noite dessa quarta-feira, dia 05/11/2014, se tornou uma das mais sangrentas e de medo da capital paraense. E os principais ataques que aconteceram principalmente nos bairros de: Canudos, Cremação, Curio Utinga, Guamá, Jurunas e Terra Firme. E eu moro na divisa entre os bairros de Canudos e Terra Firme, e o medo e a insegurança de ser uma possível vítimas dos ataques que estavam acontecendo na madrugada, assolavam não somente a mim, mas também a Vida de milhares de pessoas que por medo, evitam e evitaram sair ao máximo de sua casa e se mantinham o mais recluso possível.

Confesso um relato verídico e que aconteceu próximo a minha casa, de que ouvirmos entorno ou mais de 40 tiros disparados, e graças a Deus sem nenhuma vítima confirmada próximo a minha casa. Escolas, farmácias, padarias, mercadinhos e as casas principalmente encontram-se quase que 100% fechadas e algumas com avisos como "Por motivo dos últimos acontecimentos no bairro, não funcionaremos pela parte da tarde para a segurança de todos". 

E nessa tarde ensolarada de quarta-feira, um céu lindo, um dia lindo lá fora, em que nós moradores do bairro infelizmente não podemos circular pelas ruas, ir para a escola, ou pessoas irem para o seu trabalho, por medo de possíveis vítimas ou também de sofrerem represarias.

Espero que o Governo se manifeste o mais rápido possível para que esse clima que sem dúvidas já está imposto em Belém de medo e insegurança, seja controlado o mais rápido possível, até por que neste fim de semana o mais importante processo seletivo para ingressar em universidades públicas do Brasil, o Enem, irá acontecer na cidade e algum locais de provas ficam estritamente localizadas em áreas de risco declaradas pela polícia.

Desejo a todos nós, moradores de Belém, e principalmente para o meu bairro da Terra Firme, para que Deus possa nos proteger e nos abençoar nesse momento de muita apreensão de toda população da capital paraense. Vamos rezar, orar e fazer nossas preces para que Deus nos livre de todos os males o mais rápido possível. Amém! 

Texto: Vinícius Leal
Belém, 05 de Novembro de 2014

#Compartilhe
#BelémPedePaz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.