Nota de Esclarecimento: Eleições 2016.


O Blog do Vinícius Leal, vem a público esclarecer, referente o seu apoio nas eleições municipais 2016 em Mocajuba.

Primeiramente estou aqui para desmitificar a ideia de que jornalista não pode apoiar candidato A ou B. Sim, nós podemos, pois como qualquer outro cidadão, temos o direito à voto; ou os ignorantes esqueceram que acima de passarmos a informação aos nossos internautas, somos seres humanos, e com o livre arbítrio de fazermos nossas escolhas, e de pensarmos no melhor para o nosso povo.

Nesta eleição municipal, entrei em contato com vários candidatos a prefeito(a) de Mocajuba, afim de conhecer suas propostas para o nosso município, e em busca de alianças. Apenas a candidata Fátima Braga, disponibilizou um pouco do seu tempo para conversar comigo a respeito do assunto.

Muitos verdadeiros “desinformados”, que ficam criando comentários maliciosos à meu respeito, dizem que eu me aliando à Fátima por besteiras, que estou sendo iludido, influenciado, e levado por simples promessas.

Primeiro que uma coisa que eu nunca fui é “Maria vai com as outras”, ou seja, influenciado. Outra, eu nunca me corrompi e/ou estou envolvido em escândalos. Tenho minha vida pautada pela máxima: reputação ilibada e respeito mútuo.

Agora me diga, cadê o direito à liberdade de expressão, que está garantido em nossa Constituição Federal e na Declaração Universal dos Direitos Humanos? Acho que muitas pessoas instruídas, e que são conhecedoras dessa lei, se esquecem que ela existe, e tentam de toda forma cercear o direito que todos os cidadãos têm de se manifestar da forma que lhe convém (nesse caso especificamente sobre apoiar candidato A ou B).

Gente, vamos parar com essa baixaria! Volto à dizer: olhe, repare primeiro para o seu candidato, antes de falar, denegrir o seu adversário. Parem de criar intrigas com as pessoas, isso não lhe fará melhor do que ninguém, muito pelo contrário, estará criando inimizades e arranjando processos para às suas costas. Ao invés de tudo isso que eu disse acima, vamos juntos fazer uma verdadeira “festa da democracia”, discutindo propostas para construirmos uma Mocajuba cada vez melhor.

Termino essa nota pedindo a todos RESPEITO! Respeite minhas escolhas, da mesma como sempre respeitei a de todos. Vim de uma família simples e humilde, que cresceu na vida sem passar cima de ninguém, tudo graças à nossa dedicação e esforço. Fui criado pela minha mãe, avó e bisavô, e todos me ensinaram o significado da frase: “respeito é bom, e todos gostam!”, e se você não aprendeu, sinto muito, mas recomendo que busque o quanto antes aprender.

Montagem e Texto: Vinícius Leal – “Blog do Vinícius Leal”.

Comentários

  1. É isso ai Vinicius não devemos baixar cabeça diante dos desafios da vida e essas mesquinharias vão existir sempre, porque só sabe o valor do respeito, da liberdade e da democracia quem vem de uma família que valoriza a vida e as escolhas dos outros. Nossos antepassados cultivaram esses valores no seio de suas famílias e hoje somos frutos disso, filho de trabalhador que ama e segue os bons exemplos daqueles que formaram e instruiram os caminhos da vida, nossos pais,continue seu trabalho com fé, confiança e determinação, pois só se apedreja árvore que dá bons frutos e vc é prova disso. Bom dia e um bom trabalho amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente pelas lindas palavras, e tens toda razão. Um forte abraço e fique com Deus!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.