Menina de 12 anos sofre escalpelamento em Mocajuba. Confira!


Um triste fato aconteceu na manhã de ontem (07/11), em Mocajuba, mais precisamente em um dos portos de embarque e desembarque escolar no bairro da Pedreira.

Uma menina de 12 anos, que estuda na escola Abel Figueiredo, estava em uma embarcação escolar retornando para sua casa, localizada na Vila Tauaré. No momento em que a menina estava na embarcação, o eixo do motor estava descoberto, e segundo relatos, estaria assim devido a retirada de água que se acumula nessa região.


A menina estava com o seu cabelo solto, e quando ela se aproximou do eixo do motor, rapidamente o seu cabelo prendeu, e de forma brutal ela teve todo o couro cabeludo arrancado. Ela foi levada às pressas para o Hospital Municipal Maria do Carmo Gomes, e imediatamente foi transferida para Belém, onde estava internada até a manhã de hoje (08/11), no HPSM da 14, e em seguida ela seria transferida para o Hospital Santa Casa, que é referência nesse tipo de atendimento no Estado.

Segundo informações dos familiares da vítima, ela adquiriu uma infecção, mas já está medicada, lúcida e o caso de saúde dela é estável.

Esperamos que depois desse triste caso, a Capitania dos Portos e órgãos competentes, possam fazer vistorias e doação de coberturas para eixos dos motores das embarcações da Região do Baixo Tocantins, e de várias regiões ribeirinhas do nosso Estado, pois é inadmissível que esses casos continuem sendo registrados.

Com Informações: População Mocajubense.

Fotos: Paulo Menezes – “Correio Baionense”.

Texto: Vinícius Leal – “Blog do Vinícius Leal”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.