Prefeito de Tucuruí, Artur Brito é acusado de ser o mandante da morte do ex-prefeito, Jones William. Confira!





E hoje a cidade de Tucuruí, no sudeste paraense, ficou bastante agitada pela manhã. Tudo porque a Polícia Civil realizou uma operação para prender os suspeitos do assassinato do ex-prefeito da cidade, Jones William (PMDB).

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. 50 policiais de diversos órgãos participaram da ação, que foi comandada pelo delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino.

Muito se comenta que o atual prefeito, Artur Brito (PV), seria o mandante do assassinato do ex-prefeito, Jones William. Mas com a devida averiguação dos fatos, será comprovado ou não que este fora o mandante de tal crime bárbaro.



Durante a chegada da procuradora do município, Gláucia Rodrigues Brasil, juntamente com mãe do atual prefeito, a procuradora partiu para a agressão e atacou um cinegrafista e a repórter do Sistema Floresta de Comunicação (afiliada ao SBT), Rosa Macedo.


Populares filmaram a agressão e gritavam em defesa da equipe de reportagem. Com a chegada da mãe, Artur Brito veio logo em seguida. Um grande aglomerado de pessoas, gritavam: "assassino", "vai embora desta cidade, Artur", "covarde" e entre outras.

Vale lembrar que Jones William foi morto à tiros no dia 26 de Julho, enquanto fazia a vistoria em uma obra de recapeamento asfáltico, da estrada que dá acesso ao aeroporto da cidade.

Através da sua página oficial no facebook, a Prefeitura de Tucuruí se manifestou sobre o fato; confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito à população de Tucuruí, e buscando esclarecer a verdade sobre o assassinato do nosso eterno ex-prefeito Jones William (PMDB), houve mais uma ação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (30), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão de documentos e de condução coercitiva de pessoas ligadas à vítima.

Artur Brito que assumiu com o ex-prefeito Jones William o governo de Tucuruí em 1º de Janeiro de 2017, como vice-prefeito do município foi convidado para prestar depoimento perante a autoridade policial responsável pela apuração dos fatos, assim como outras pessoas ligadas à vítima.

A Prefeitura de Tucuruí esclarece que as informações divulgadas de forma inconsequente nos meios de comunicações e nas redes sociais, tentando jogar a opinião pública contra o prefeito Artur Brito, trazem grandes prejuízos para a governabilidade, mas o prefeito Artur Brito garante que vai continuar a administrar nossa cidade buscando melhores dias a nossa população, colaborando com as investigações, para que o assassinato do amigo, líder político e companheiro de gestão, sejam esclarecidos e os culpados por esta barbárie sejam identificados e colocados atrás das grades para pagar pelo crime que cometeram extirpando a vida e os sonhos do ex-prefeito Jones William e de toda a população tucuruiense que o amava.

Vamos acompanhar passo a passo sobre o desfecho deste caso, que ainda há muito à ser averiguado/investigado.

Fotos e Vídeos: Sistema Floresta de Comunicação.

Texto: Vinícius Leal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.