Mercado da beleza permanece crescendo em tempos de crise.
Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado.
Por: Ampla.
As notícias são muitas sobre o momento delicado da economia brasileira, incluindo a alta da inflação, dólar mais caro, demissões e expectativa de crescimento mínimo em alguns setores. Mesmo com o cenário difícil, alguns segmentos devem se destacar, como a indústria da alimentação e da beleza.
Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado, com um faturamento de R$101,7 bilhões, de acordo com a Euromonitor. Já pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que, por mês, sete mil novos salões são abertos no país.
“Em momentos de crise as pessoas cortam ou adiam alguns gastos, como a troca do carro, a viagem dos sonhos, as idas em restaurantes e bares, compras em shoppings, mas não deixam de comprar um shampoo, um creme para hidratar o cabelo, ou um perfume. Estes são quesitos importantes para a autoestima, o cuidado pessoal e o bem-estar. Por isso, o segmento permanece em crescimento mesmo em momentos mais delicados da economia”, afirma Bruno Barra, gestor de franquia da Aneethun.
Ainda segundo dados do instituto de pesquisas Euromonitor, para continuar a estimular o consumo, as empresas estão oferecendo vários benefícios em um único produto, garantindo um aumento no valor agregado para compensar uma ligeira desaceleração em volume de vendas.
Por: Ampla.
As notícias são muitas sobre o momento delicado da economia brasileira, incluindo a alta da inflação, dólar mais caro, demissões e expectativa de crescimento mínimo em alguns setores. Mesmo com o cenário difícil, alguns segmentos devem se destacar, como a indústria da alimentação e da beleza.
Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado, com um faturamento de R$101,7 bilhões, de acordo com a Euromonitor. Já pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que, por mês, sete mil novos salões são abertos no país.
“Em momentos de crise as pessoas cortam ou adiam alguns gastos, como a troca do carro, a viagem dos sonhos, as idas em restaurantes e bares, compras em shoppings, mas não deixam de comprar um shampoo, um creme para hidratar o cabelo, ou um perfume. Estes são quesitos importantes para a autoestima, o cuidado pessoal e o bem-estar. Por isso, o segmento permanece em crescimento mesmo em momentos mais delicados da economia”, afirma Bruno Barra, gestor de franquia da Aneethun.
Ainda segundo dados do instituto de pesquisas Euromonitor, para continuar a estimular o consumo, as empresas estão oferecendo vários benefícios em um único produto, garantindo um aumento no valor agregado para compensar uma ligeira desaceleração em volume de vendas.
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