Diocese de Cametá se manifesta sobre o vandalismo cometido com a imagem de N. Sra. da Conceição em Mocajuba. Confira!


A Diocese de Cametá do Tocantins, responsável por todas as paróquias da Região do Médio e Baixo Tocantins, vêm através do seu Vigário Geral, o mocajubense Monsenhor Raimundo Nonato Rodrigues Martins, prestar sua solidariedade e repúdio contra o ato de vandalismo cometido com a imagem de N. Sra. da Conceição, padroeira do povo católico de Mocajuba, e considerada a "Rainha do Tocantins".


Confira agora na íntegra a nota enviada ao pároco de Mocajuba, Padre Lucivaldo da Silva e a toda população mocajubense sobre esse fato que gerou muitos comentários à respeito na Pérola do Tocantins:

DIOCESE DE CAMETÁ
CNPJ: 09.356.949/0001-01
Estrada Cônego Siqueira, 1653
68400-000 - Cametá - Pará - Brasil
Caixa postal 11.


NOTA DE REPÚDIO

Ao Reverendo Padre Lucivaldo da Silva e ao povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

A Igreja católica presente e atuante na Diocese de Cametá - Pará na pessoa do seu bispo diocesano Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, OAR vem por meio desta, tornar público sua indignação pelo ato de vandalismo cometido contra a Imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição padroeira da paróquia e do povo católico mocajubense.

Consternados com tal ato, repudiamos com firmeza e condenamos com todas as nossas forças o gesto covarde, violento e sacrílego com que, na madrugada de domingo 10 de janeiro, foi violada a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Olhemos com tristeza a ação de quem quebrou e desprezou a cabeça da imagem, colocada na praça da matriz para homenagear e celebrar a memória de Maria, Mãe Santíssima de Nosso Senhor Jesus Cristo, e nasce em nós a angústia e a preocupação por vermos o caminho de degradação e destruição da convivência civil e religiosa responsável para qual se encaminha a nossa a nossa humanidade.

Dizia Francisco Goya, famoso pintor espanhol já faz mais de um século: “O sono da razão gera monstros”. É monstruoso aquilo que uma inteligência, desprovida de valores e dominada pelas forças brutas do instinto e da violência, unida aos efeitos da intolerância religiosa e da irresponsabilidade pode produzir. Aproveitamos para prestar nossa sincera e incondicional solidariedade ao Reverendíssimo Padre Lucivaldo da Silva, pároco da paróquia, bem como as irmãs filhas da caridade e com todo o povo cristão católico da cidade e do município de Mocajuba.

Assim, no ano santo extraordinário da misericórdia, enquanto renovamos a firme reprovação deste evento e solicitamos também a resposta da autoridade policial para o restabelecimento dos direitos fundamentais da fé cristã católica e da ordem pública, não deixamos de pedir ao Cristo, rosto misericordioso do Pai e a nossa Senhora, Mãe de Misericórdia em favor daqueles que sem dúvida “não sabem o que fazem” (Lc 23,34).

Em oração façamos um ato de desagravo!

Mons. Raimundo Nonato Rodrigues Martins

Vigário Geral da Diocese de Cametá

Nós do blog, fazemos nossas palavras as mesmas do nosso conterrâneo, Monsenhor Raimundo Nonato. Mocajuba é e será cada vez mais uma cidade de fé, um povo que anuncia e propaga a todo o canto o evangelho de Jesus Cristo, e sigamos fervorosos e firmes na missão que Deus nos designou.

Nossa Senhora da Conceição, nossa Mãe, nos abençoe, nos guarde e nos proteja de todos os males e perigos que nos cercam nessa vida terrena.

Viva Nossa Senhora!

Viva Jesus Cristo!

Viva Deus!

Com Informações: Monsenhor Raimundo Nonato Rodrigues Martins - Vigário Geral da Diocese de Cametá.

Texto: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.