Implantação da Claro em Mocajuba, Baião e Vila de Ituquara, uma "novela" sem fim!

Torre da Claro em Mocajuba.
Torre da Claro em Mocajuba.


Desde meados do início do primeiro semestre de 2015, o "Blog do Vinícius Leal" informou com exclusividade a chegada da operadora Claro em Mocajuba, e a central de notícias, "Correio Baionense", informou com exclusividade também a chegada da mesma em Baião e na Vila de Ituquara, interior do município.

A partir do momento e que essas duas mídias sociais soltaram essas informações, muitos alentos de alegria e esperanças de dias melhoras no quesito, comunicação móvel foram ditos; visto que em Baião - (Oi), Mocajuba - (TIM), os serviços prestados pelas mesmas são insuficientes e praticamente ineficazes para a proporção em que essas cidades se tornaram com o passar dos anos.

Torre da Claro em Baião.
É importante ressaltar para os nossos internautas, de que as torres de irradiação do sinal da Claro em Mocajuba, Baião e na Vila de Ituquara, já estão devidamente instaladas e com quase 100% dos equipamentos necessários para o seu funcionamento alocados nessas torres, faltando apenas em Mocajuba, a instalação dos irradiadores com sua totalidade; e agora, cabe apenas a operadora Claro, fazer o devido ligamento do sistema de transmissão do seu sinal nessas localidades.

Agora lançamos uma pergunta para a Claro. "Operadora Claro, o que falta para que vocês comecem a ofertar os seus serviços em Mocajuba, Baião e na Vila de Ituquara? Visto que a espera por parte da população, e por ter gerado grande expectativa ao redor da chegada da mesma nas localidades, causa até certa frustração pela demora na ligação dos seus equipamentos".

A central de notícias "Correio Baionense", através do seu diretor responsável, Sr. Paulo Sergio, enviou um email questionando a operadora Claro, sobre o por que da demora na ligação do seu sistema de transmissão de sinal no requerido município, (Baião), o que serve também de esclarecimento para Mocajuba.

Veja na íntegra:
Bom dia, editamos o Jornal Correio Baionense da cidade de Baião, Estado do Pará, e gostaria de informações da data que será liberado o sinal da Claro em nosso Municipio. Cep. da área. 68465-000.


Aguardamos resposta para então fazer uma reportagem à respeito, já que a torre causou grande expectativa na população, e centenas de internautas nos perguntam à respeito da inauguração.

Resposta da Empresa:
Bom dia, Paulo. Segue resposta da Claro. Estamos à disposição. Muito obrigada!
“O Pará é um estado estratégico para a Claro, que investe constantemente em qualidade e expansão da sua rede na região. O município de Baião está incluso nas metas de cobertura rural da operadora, e receberá, em breve, serviços de voz e dados móveis, além de serviços de telefonia e internet fixos. Toda a implantação está em processo e segue os mais rigorosos padrões de qualidade e respeito às normas vigentes de instalação de antenas.”


Cláudia Castro In Press Porter Novelli 55 (61) - 2195 6722 // 55 (61) - 9223 9911 // claudia.castroin@claro.com.br // claudia.castro@inpresspni.com.br // www.inpresspni.com.br

Como a resposta não trouxe esclarecimento da data de inauguração, e vemos como mais uma empresa que trata com descaso os baionenses, retrucamos com outra resposta.

Leia:
Boa tarde, a resposta é insuficiente e nada esclarecedora, parece que vocês seguem os meios e inevitavelmente, os erros da concorrente, Oi. Boa tarde.


- "Correio Baionense".

E notório que a falta de respostas por parte da Claro, justificando o porque da demora na ligação do sistema de transmissão de sinal, deixa muitas dúvidas à respeito, e muitas especulações e questionamentos começam a surgir; como a que o "Correio Baionense" fez, perguntando à Prefeita de Baião na época, Jandira do Pilar, se na implantação da Oi no município, foi realizado um contrato de exclusividade para a referida operadora no município.


Nós também do "Blog do Vinícius Leal", estamos apurando também se foi realizado um contrato de exclusividade similar à esse realizado em Baião, em Mocajuba, visto que a chegada das operadoras nos municípios se deram ambas em 2005.

Esperamos que a Claro inicie o seu funcionamento em Mocajuba, Baião e na Vila de Ituquara o quanto antes, até porque se os equipamentos já estão devidamente montados, que se dei de fato a devida utilização dos mesmos, evitando um certo "estrago" desses equipamentos, e atendendo um alento que o povo clama à vários anos, a chegada de uma nova operadora nesses municípios.

A população da Região do Baixo Tocantins merece respeito, e que esse respeito possa de fato aparecer.

Com Informações Especiais: "Central de Notícias - Correio Baionense".

Fotos: "David Machado e Correio Baionense".

Texto: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.