Jader Barbalho teria recebido 6 milhões da Petrobras!

Fernando 'Baiano' afirma que senador está envolvido no esquema de corrupção.
Por: Redação ORM News.

Na matéria publicada pela revista Veja desta semana intitulada 'Baiano relata em detalhes sua atuação a serviço do PT e aliados no assalto à Petrobras', o lobista Fernando 'Baiano', afirma que o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) está envolvido no esquema de corrupção na área internacional da Petrobras, que começou em 2006, no então governo de Lula.

Além de Jader, segundo a revista, estão ainda os os senadores Renan Calheiros (PMDB), Delcídio Amaral (PT) e o ex-ministro Silas Rondeau, que, após o mensalão, substituiu a então ministra Dilma Rousseff.

A revista obteve um documento com 16 páginas em que Baiano revela ter pago propina ao presidente do Congresso, ao líder do governo Dilma no Senado, a um ministro do governo Lula e a um senador do PMDB. Tudo foi dito no processo de delação premiada à Procuradoria Geral da República.

"Ouvido por três procuradores da Procuradoria-geral da República no dia 9 de setembro deste ano, Baiano contou que que os senadores Renan Calheiros, Delcídio Amaral e Jader Barbalho (PMDB-PA) e o ex-ministro Silas Rondeau negociaram pessoalmente propinas relacionadas a contratos na Petrobras. Em apenas uma negociata, eles receberam 6 milhões de dólares", diz um trecho da revista.

A publicação destaca ainda que Baiano afirma que Delcídio e Rondeau pediram inicialmente 4 milhões de dólares de propina para dividir com Renan Calheiros e Jader Barbalho. Mas este valor, segundo a revista, teria subido para 6 milhões de dólares (23 milhões de reais) em um segundo encontro em Brasília, quando Nestor Cerveró ficou frente a frente com o quarteto.

"Comparsa de petistas e peemedebistas, Baiano narrou minuciosamente como intermediou propina para as lideranças dos dois partidos. Tudo custeado pelos cofres da Petrobras", destaca outro trecho de Veja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.