"Cajual", um espaço esquecido no Centro da Pérola do Tocantins. Entenda!

Foto: Vinícius Leal

Hoje eu venho fazer uma denúncia, um pedido, ou uma sugestão para a Prefeitura Municipal de Mocajuba, sobre esse ocioso espaço chamado "Cajual", localizado na Travessa João Ribeiro esquina com Rua Alírio Sabbá, mais precisamente na tríplice fronteira dos bairros: Cidade Nova, Caixa D'água e Pedreira.

Agora você pode dizer: "Ah, ele só tá falando isso porque fica na frente da casa da avó dele!".

Não; estou fazendo isso principalmente em prol da população que mora ao redor desse local, que, poderia ser muito bem utilizado como espaço adequado de esporte e lazer para os moradores da Cidade Nova, Caixa D'água e Pedreira, mais anos se passaram, e nada foi feito de fato.

É nítido na fala da população mocajubense que o "Cajual" passa ar de criminalidade e insegurança, mas o que o executivo e o legislativo municipal fizeram em prol desse local? Nada como sempre, nem ao menos promessas de construir algo que traga mais "vida" à esse espaço que poderia dar um novo up na Travessa João Ribeiro.

Aí você me pergunta, o que poderia ser feito no "Cajual"?

Uma linda praça com academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva ao lado da Igreja de São José, ou até mesmo uma concha acústica que já ficaria para a Festividade de São José Operário, eventos de cunho cultural e entre outros.

Como no dia 29/11 eu estava acompanhando o quadro "Bom Dia Prefeito", e neste dia estava sendo realizado a Ação e Cidadania no Bairro Novo, o Prefeito Rosiel Costa havia dito que quem tiver propostas para fazer uma "Mocajuba Cada Vez Melhor", que apresente-as e que a união prevaleça. Pois bem prefeito, já que você fez essa sugestão para a população, eu lhe apresento a minha proposta, dei uma devida utilização ao "Cajual", e mude literalmente essa situação de abandono e criminalidade que esse local se encontra; eu sou prova viva de que durante os 10 anos que morei em frente à esse local, entra prefeito e sai prefeito e nada, nada mesmo foi feito prol desse espaço, o que é lamentável.

Espero que o staff do Prefeito Rosiel Costa ou o próprio mesmo possa ver e colocar em prática esse meu pedido, essa minha proposta não é apenas como blogueiro, mas também como cidadão, que mesmo não morando mais em Mocajuba, quero ver uma cidade mais bonita e cada vez melhor como o próprio slogan da prefeitura diz.

O "Cajual" merece respeito, e os moradores do entorno desse local também!

Fotos: Vinícius Leal.

Texto: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.