Intolerância Religiosa: Imagem de N. Sra. Imaculada Conceição, que fica na Praça Matriz de Mocajuba, tem cabeça decapitada na madrugada de hoje 10/01. Confira!

Foto: Divaldo Alho.
E um triste exemplo de intolerância religiosa aconteceu hoje em Mocajuba. Ainda não se sabe ao certo, mas já há suspeitos de quem cometeu tal ato de afronta e desrespeito à Igreja Católica e a população em geral, que mesmo não pertencendo à religião, ficaram também indignados com o que virão na Praça Matriz de Mocajuba hoje pela manhã.

A imagem de N. Sra. Imaculada Conceição que foi vandalizada, tendo sua cabeça decapitada na madrugada de hoje (10/01), foi um presente do Vereador Nil Vasconcelos (PSDC), em homenagem à padroeira do município e a todo povo católico mocajubense.

Agora me diga, até onde vamos chegar com tanta intolerância, com tanta falta de respeito por bens sacros? Será que essa(s) pessoa(s) querem implantar em nosso município um segundo oriente médio, onde pessoas não podem profanar sua fé por que fulano ou cicrano não gosta?! Que absurdo!

Eu estou profundamente indignado e triste por essa afronta à N. Sra. da Conceição. Maria, a MÃE DE JESUS não merece passar por esse tipo de situação. Se você é de outra religião e não gosta da maneira como nós católicos profanamos a nossa fé? Respeite, porque você não tem o direito de vandalizar bens sacros que para nós SIM, são importantes. A salvação do ser humano é individual, não cabe à você intolerante, me obrigar ser aquilo que não está na minha essência, muito menos o que Deus designou que eu seja.


O Vereador Nil Vasconcelos se manifestou na sua rede social, mostrando-se profundamente indignado com o ato de intolerância religiosa em Mocajuba. Confira o pronunciamento do mesmo:

Sem palavras.
Estou de LUTO


"Se caminhas intrépida e brava,
Sob as bênçãos da MÃE DE JESUS,
Jamais perde nas lutas que travas,
Na escalada ao reino da Luz."


GOSTARIA DE PODER DAR UM BOM DIA MAS ESSA IMAGEM NÃO ME DEIXA.
É A IMAGEM DA INTOLERÂNCIA.
MOCAJUBA AMANHECE CHORANDO.


É lamentável que verdadeiros vândalos tenham cometido essa afronta religiosa em nosso município. Informações que nos chegam são de que as mesmas pessoas que furaram dois balões gigantes na Orla de Mocajuba, foram as que decapitaram a imagem de N. Sra. da Conceição na Praça Matriz.

Esperamos que a Polícia prenda esses delinquentes o quanto antes, e sejam punidos na forma da lei por essa ato de intolerância que envergonha e entristece todos nós mocajubenses.

Só tenho uma frase à dizer para essa(s) pessoa(s) que cometeram isso: A justiça divina tarda mas não falha!

Fotos: Divaldo Alho e Vereador Nil Vasconcelos.

Texto: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".

Comentários

  1. Não acredito que seja algum tipo de afronta religiosa,mas sim vândalos fazendo seus vandalismo...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, quer dizer que vandalismo é decapitar uma imagem sacra, escrever no chão da praça uma frase em tom de deboche, e ainda jogar a cabeça da imagem em direção ao rio, e você ainda quer dizer que isso não é intolerância, faça-me o favor né?! Punição à esses delinquentes e incitadores do ódio o quanto antes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.