Balsa novamente bate em Ponte do Rio Moju que já está danificada.
Comandante foi preso e irá responder por crime de segurança à navegação.
Estrutura sofreu danos graves em outra colisão em março deste ano.
Foto: Reprodução Internet. |
Um empurrador que conduzia duas balsas bateu em uma das pilastras da ponte da Alça Viária sobre o rio Moju, no nordeste do Pará, no fim da noite do último domingo (9). Segundo a Polícia Civil, a embarcação, que seguia carregada de madeira, colidiu em um trecho da ponte, quebrando três pilares da coluna principal.
De acordo com o delegado Dilermando Dantas, o comandante foi preso e vai responder por crime de risco à segurança de navegação. Segundo a polícia, ele estaria com a documentação irregular. Um inquérito policial e outro marítimo foram abertos para apurar as responsabilidades sobre o acidente.
A embarcação irregular tinha ainda três tripulantes que irão prestar depoimentos na delegacia de Moju. A embarcação foi apreendida pela Marinha do Brasil e está atracada em um porto do município, onde também está a tripulação. A polícia continua as investigações para identificar o proprietário da embarcação, também responsável pelo acidente, que deve responder em inquérito policial por entregar a condução do veículo à pessoa não habilitada.
Segundo a Secretaria de Transporte (Setran), em Belém, os técnicos foram comunicados sobre o novo acidente e estão a caminho para verificar a extensão dos danos.
A ponte teve a estrutura danificada em março deste ano, após uma balsa, que transportava 900 toneladas de dendê, colidir com um dos pilares. O acidente trouxe transtornos para a população que trafega pela área.
Comentários
Postar um comentário