Anunciada a candidatura do ex-prefeito "Roberto Pina" para a Prefeitura de Igarapé-Miri!
O GM recebeu informação de fontes do PT que está confirmada a candidatura de Roberto Pina ao cargo de prefeito em caso de eleição suplementar em 2015.
Pina foi prefeito de 2009 a 2012 e deixou sua marca na gestão Miriense. Ele pagou os salários, quitou dívidas de ex-prefeitos, ajustou as contas públicas, prestou contas ao TCM, TCE e TCU, conseguiu limpar o nome do município no CAUC, obteve recursos federais e construiu muitas obras e deixou mais de R$ 7 milhões provenientes de convênios para serem aplicados na gestão de Pé de Boto.
No entanto, perdeu a eleição.
Muitos dizem que um dos motivos foi a ausência de prática do assistencialismo (doar peixe, frango, pagar cerveja, fazer festa, etc.).
Outros dizem que foi o desgaste do vice-prefeito Francisco Pantoja, que foi muito atacado pelo grupo de Pé de Boto durante a campanha eleitoral.
E ainda quem credite o fracasso à grande aliança que foi formada para derrotá-lo, pois se uniram com Pé de Boto o grupo da Dilza Pantoja, Mário Leão, Danda, Ítalo Mácola, dentre outros.
O certo é que, se é verdade que ele entra na campanha, terá forte apelo popular, pois obteve mais de 16 mil votos em 2012.
Mas existem outras candidaturas, que se comenta, como certas para a eleição suplementar.
Uma delas seria de Darlene Pantoja (na foto está na direita), que estaria andando pelo município com a irmã Dilza Pantoja. Darlene atua na área agrícola, estimulando cursos e melhorias da produção rural. Atuou recentemente como Secretária de Saúde no curto tempo em que Edir Corrêa assumiu o cargo de prefeito e é casada com Manoel do Paixão (assim conhecido pelo nome do pai, que foi prefeito de Igarapé-Miri após a gestão Danda).
Outro seria Joca Pantoja, que cacifado pela boa votação para deputado estadual, com quase 4 mil voto mirienses, busca mais espaço e alianças para ser Prefeito, pois foi vice de Mário Leão na segunda gestão do ex-prefeito. Essa segunda gestão de Mário também teve problemas, tanto que sobraram dívidas com salários e Mário tem várias condenações no TCE que o deixaram inelegível.
E por fim, Nenca que foi eleito vereador e chegou ao cargo de Prefeito com a cassação de Pé de Boto e Edir. Ele já avisou que se for eleito presidente da Câmara e continuar na Prefeitura será o candidato do PMDB, com apoio de Francisco Pantoja.
Podem surgir outros nomes, pois o grupo ligado a Pé de Boto também tem força política e pode entrar na disputa ou se juntar a outros nomes que já indicam que vão disputar a Prefeitura Miriense para exercer o cargo por menos de dois anos.
Façam suas apostas!…
Fonte, Fotos e Informações: "Gazeta Miriense".
Publicação: Blog - "Mocajuba - Pérola do Tocantins".
Comentários
Postar um comentário