Cidades paraenses receberão investimento federal, e Mocajuba foi uma das escolhidas!




O Ministério da Saúde vai liberar R$ 11,3 milhões em incentivos financeiros para a organização e o fortalecimento de ações de vigilância sanitária em diversos municípios brasileiros. No Pará, os treze municípios que receberão a quantia de R$ 20.000 cada um são: Bagre, Curionópolis, Curralinho, Goianésia do Pará, Limoeiro do Ajuru, Magalhães Barata, Mocajuba, Muaná, Novo Progresso, Quatipuru, Rio Maria, Santa Cruz do Arari e Uruará.
A portaria que confirma a liberação da verba foi publicada nesta quarta-feira (03), no Diário Oficial da União
Serão beneficiados municípios com menos de 50 mil habitantes que tenham respondido ao levantamento Perfil da Vigilância Sanitária Municipal no Brasil e que se enquadrem em critérios como ter lei municipal de criação de vigilância sanitária; não dispor de veículos, computadores e outros equipamentos em quantidade adequada; e encontrar-se regular no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.
O texto prevê que caberá aos estados empreender ações de planejamento, acompanhamento e apoio aos municípios, na organização e no fortalecimento das ações de vigilância sanitária. Os recursos serão transferidos do Fundo Nacional de Saúde para os fundos estaduais e municipais, em parcela única.
(DOL, com informações da Agência Brasil).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.