Descaso: Piscina do antigo "Clube" encontra-se em total abandono e se tornando local de proliferação do Aedes Aegypti. Confira!
Já faz muitos anos que a Associação Recreativa Mocajubense, conhecida popularmente como "Clube", já se encontra com suas funcionalidades desativadas. Por um tempo ainda ficou funcionando apenas o seu salão de festa para a realização de eventos, mas depois que a Prefeitura Municipal de Mocajuba resolveu desapropriar o imóvel alegando o abandono do mesmo por parte dos seus sócios, foi iniciado uma grande reforma no espaço, afim de transforma-lo em um grande centro de recreação público, levando para o local a secretaria de Assistência Social, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo.
Pois bem, o Prefeito Rosiel Costa iniciou as obras e quando se pensava que tudo sairia como nos "conformes", os sócios do "Clube", através do seu presidente e sócio majoritário, "Piquiá", recorreram na justiça pedindo a reintegração de posse do local, o que fez com as obras que estavam sendo realizadas no local fossem embargadas e já encontram-se nessa situação a quase um ano.
Uma das principais preocupações da população que reside ao redor da obra e bairros próximos, é a situação em que se encontra a piscina principal do "Clube", que, a muitos anos está sem o devido cuidado para que não acumule água e se torne um local de reprodução do Aedes Aegypti, principal vetor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus.
Parece até ironia mas em tempos que o poder público declarou guerra contra o Aedes Aegypti, e nos pede para que cuidemos para que o inseto não se prolifere em nossas casas, porque o poder público (Prefeitura de Mocajuba) não faz o seu papel também? Mesmo que o processo de desapropriação ainda não esteja concluído, que pelo menos entre em consenso com os sócios do "Clube", afim de buscar uma solução para o problema do acúmulo de água nessa piscina abandonada, porque do jeito que tá não dá!
Também está na hora do Poder Judiciário dá seu parecer de quem deve ficar com o local; se continua na mão dos seus sócios ou se é devidamente repassado para a Prefeitura Municipal de Mocajuba, que por sua vez segundo informações preliminares já teria até um novo nome para o espaço, que pode vir a se chamar "Park Paraíso", um centro multiuso de diversões e eventos de Mocajuba.
Agradecemos o Vereador Jorge do Janito e seu filho George Braga pela denúncia, e que as medidas cabíveis para conter essa situação sejam tomadas e que possamos ver a melhoria do espaço o quanto antes. O povo mocajubense merece respeito e não pode se tornar um município com altos índices de Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus por descuido daqueles que devem "cuidar" da nossa gente!
Com Fotos e Informações: George Braga.
Texto: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".
Comentários
Postar um comentário