Urgente: PA - 151 em Mocajuba, é interditada depois da prisão do jovem mocajubense "Leandro Carvalho", preso injustamente em Belém.
Estamos recebendo informações desde a manhã desse domingo 14/02, que a PA - 151 em frente ao Residencial Ipê Amarelo 1 está interditada em protesto pela prisão injusta do mocajubense "Leandro Carvalho" em Belém, que ainda se encontra detido na Seccional de São Brás aguardando a decisão da justiça.
Entenda melhor o caso na matéria postada no dia 12/02, na versão on line do jornal Diário do Pará:
Família protesta por parente detido injustamente.
De acordo com familiares, Leandro Carvalho Ferreira, de 19 anos, que reside com os avós no município de Mocajuba, na região do Baixo Tocantins, veio para Belém para realizar tratamento médico, mas o destino do jovem teve uma grande reviravolta.
A família denuncia que Leandro foi preso injustamente, após ser acusado de cometer um assalto na orla do Portal da Amazônia, em Belém.
“O meu outro irmão trabalha com venda de churrasco na porta de casa e nós estávamos sentados na porta com familiares e amigos quando pararam duas viaturas de polícia e levaram meu irmão. Chegando na delegacia, os próprios policiais disseram que eles não estavam perseguindo o meu irmão, que o acusado era outra pessoa, mas a vítima insistiu em dizer que era ele”, conta angustiado o vigilante Paulo Robson, de 34 anos.
“Estamos desesperados, sem saber o que fazer. Meu irmão nunca teve passagem pela Polícia e o advogado já pediu a revogação da prisão, mas até agora nada. Meu irmão teve o tratamento médico interrompido por causa dessa prisão, estamos indignados com isso”, acrescentou.
PROTESTO
Angustiados com a situação de Leandro, detido há cerca de quatro dias na seccional de São Brás, familiares e moradores prometem fazer uma grande manifestação a partir das 19h30 desta sexta-feira (12), fechando as ruas Cesário Alvin com a passagem Marcílio Dias, no bairro do Jurunas, em Belém. Eles exigem filmagens da orla que possam comprovar que o jovem não foi o responsável pelo assalto.
Um abaixo-assinado também já foi entregue ao advogado de Leandro, com assinaturas de familiares e vizinhos que estão revoltados com o falso testemunho relatado pela vítima de assalto.
O DOL entrou em contato com a Polícia Civíl e aguarda um posicionamento sobre o caso.
O blog irá trazer mais informações a qualquer momento sobre esse caso que está tendo grande manifestação popular em Belém e Mocajuba.
Com Informações: DOL.
Fotos: Lucyete Ferreira.
Texto e Publicação: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".
É triste o q se vê acontecendo na vida desse jovem Leandro Carvalho Ferreira, conheço a sua família e pessoalmente o Leandro, e q por sinal é uma família de boa reputação, ver o Leandro passando por isso é muito lamentável.
ResponderExcluirLamentável mesmo Oci Martins. Que a justiça seja feita e o jovem seja solto o quanto antes!
Excluir