Mercado da beleza permanece crescendo em tempos de crise.

Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado.
Por: Ampla.



As notícias são muitas sobre o momento delicado da economia brasileira, incluindo a alta da inflação, dólar mais caro, demissões e expectativa de crescimento mínimo em alguns setores. Mesmo com o cenário difícil, alguns segmentos devem se destacar, como a indústria da alimentação e da beleza.

Sendo o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza, o setor de higiene e cosméticos no Brasil cresceu 11% no ano passado, com um faturamento de R$101,7 bilhões, de acordo com a Euromonitor. Já pesquisa realizada pelo SEBRAE aponta que, por mês, sete mil novos salões são abertos no país.

“Em momentos de crise as pessoas cortam ou adiam alguns gastos, como a troca do carro, a viagem dos sonhos, as idas em restaurantes e bares, compras em shoppings, mas não deixam de comprar um shampoo, um creme para hidratar o cabelo, ou um perfume. Estes são quesitos importantes para a autoestima, o cuidado pessoal e o bem-estar. Por isso, o segmento permanece em crescimento mesmo em momentos mais delicados da economia”, afirma Bruno Barra, gestor de franquia da Aneethun.

Ainda segundo dados do instituto de pesquisas Euromonitor, para continuar a estimular o consumo, as empresas estão oferecendo vários benefícios em um único produto, garantindo um aumento no valor agregado para compensar uma ligeira desaceleração em volume de vendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.