Celpa substitui geladeiras e lâmpadas em Belém e Cametá.

Serão distribuídas 440 geladeiras e mais de 1300 lâmpadas fluorescentes.
mutirão atende a famílias de baixa renda registradas na Celpa.

Do G1 PA.





Nos municípios de Belém e Cametá, a Celpa realiza nesta quarta-feira (4), a substituição de 440 geladeiras e mais de 1300 lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Em Cametá, a ação ocorre na praça central do município e na oportunidade a distribuidora realiza também o cadastramento e recadastramento dos beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica para clientes que estão com as dados desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. Os beneficiários tiveram que regularizar a situação para manter o desconto de até 65% na conta de energia. Em Belém, a ação está sendo realizada no bairro do Paar.

Para participar do mutirão as famílias precisam atender a alguns requisitos: possuir cadastro de consumidor residencial baixa renda na Celpa; ter uma geladeira velha em funcionamento; estar em dia com a conta de energia, possuir NIS - Número de Identificação Social - e residir no munícipio.

Após esta etapa, o Agente de Pesquisa da Celpa visita as casas para avaliação do estado de conservação dos refrigeradores, para então classificar os que serão substituídos. A empresa já tem novo cronograma de substituições para 2015.
De acordo com o Engenheiro da Área de Eficiência Energética da Celpa, Daniel Bonfim, o programa conhecido como Mutirão da Economia é uma oportunidade de otimizar o uso da eletricidade. “Precisamos nos preocupar com o uso racional da energia, uma vez que os recursos são finitos”, afirma o engenheiro que considera ainda como positivo o balanço do projeto de 2014. Ainda segundo Daniel, “para 2015 a concessionária traça novas metas para melhorar a vida das famílias que mais precisam. Esse recurso que as famílias economizam pode ser usado em outras necessidades”. 

A Celpa investiu neste ano mais de R$ 20 milhões em ações voltadas para o combate ao desperdício de energia elétrica, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Somente neste segundo ciclo do projeto, aproximadamente 36 mil famílias de baixa renda foram beneficiadas com a substituição de 7.200 refrigeradores ineficientes por novos e a troca de aproximadamente 30 mil lâmpadas econômicas e eficientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.