Confira como foi o 1º Festival dos Trabalhadores em Educação de Mocajuba. Lembrando que os mesmos estão EM GREVE!












Foi realizado na tarde de ontem na Praça N. Sra. da Conceição, o "1º Festival dos Trabalhadores em Educação" - Sintepp Mocajuba, que reuniu milhares de pessoas neste evento que foi considerado como o maior já realizado no município em situação de greve do funcionalismo público.

Lembrando novamente que a GREVE da Educação Municipal CONTINUA por tempo indeterminado. E as principais reivindicações do comando grevista são: 

- O pagamento do salário dos funcionários da educação EFETIVOS no mês de dezembro!
- O pagamento do salário dos funcionários da educação TEMPORÁRIOS atrasado a 4 meses!
- O transporte escolar que se encontra em situação defasada.
- A situação da falta da merenda escolar dos alunos e dos funcionários e professores. 
- A falta de material de apoio em geral para funcionalização adequada do ambiente escolar.
- E principalmente, a falta de respeito por parte do Executivo Municipal com o funcionalismo público da Educação Municipal.

O blog lamenta que isso esteja acontecendo em Mocajuba, e principalmente em uma das mais importantes áreas do funcionalismo público, que é a Educação! Algo mais do que essencial na vivência do ser humano. Se os ensinamentos que temos hoje são avulsos em nossa Vida, devemos primeiramente muitas vezes agradecer aos nossos pais, que nos dão a educação básica, e em seguida aos nossos professores que incansavelmente disponibilizam parte de suas vidas dedicadas à educação de crianças, jovens e adultos.

Se hoje eu posso comemorar o meu ingresso na carreira universitária, agradeço primeiramente à Deus e a minha família, e em seguida aos meus professores, dos quais durante 10 maravilhosos anos foram os educadores de Mocajuba, ao qual tenho um imenso apreço e respeito, e principalmente por terem feito de mim um grande aluno, por terem repassado os conhecimentos que os mesmos aprenderam, e repassaram a mim e a meus colegas. Obrigado Mesmo!

Também não podemos esquecer do funcionalismo educacional, mais voltado para a questão da manutenção das escolas, que é a área de Serviços Gerais. que também devem ser mais valorizadas e respeitadas pela gestão municipal, pois as ambas principais frentes do movimento grevista, também tem família para alimentar, para manter em dia suas contas, e entre outros. Até porque se você trabalha o mês inteiro, no final você com certeza já está contanto com o seu suado salário, e quando você chega ao banco se dá o desfrute de não está depositado em sua conta aquele dinheiro que sem dúvidas você tanto precisa!  

Esperamos que a situação da Educação Municipal se resolva, e que os salários dos funcionários efetivos e contratados sejam devidamente pagos em dia, para que assim possa ser dado continuidade e seja concluído o ano letivo dos alunos, e assim consequentemente não seja atrasado o ano letivo de 2015.

Um gestor municipal que trata os seus funcionários dessa maneira de forma alguma merece o nosso voto, reconhecimento e apresso. Esperamos que haja mais diálogo entre o executivo e a classe trabalhadora, pois sem funcionalismo público não há "Um Município Cada Vez Melhor" como diz o lema do governo atual! 

- Finalizando, força e coragem é o que deseja o blog aos nossos queridos educadores municipais, e ao funcionalismo público. E não se deixem abater pelas barreiras impostas por aqueles que deveriam valorizar ao máximo vocês!  

#MocajubaPodeMais!
#EducaçãoEm1ºLugar!
#ValorizarOFuncionalismoPúblicoÉNecessário!

"Lutar por aquilo que lhe é de direito não é crime!" - Vinícius Leal.

Com imagens de: "Professora Rosilene Nunes e Simone Campos".
Com informações: Nil Vasconcelos.
Texto e Publicação: Vinícius Leal - Blog "Mocajuba - Pérola do Tocantins".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.