Essa semana o processo do Caso "Maurício Américo" caminha na justiça. Entenda!

É minha gente, pra quem tinha dado como "encerrado" o caso do saudoso Maurício Américo, mal sabe que o processo está a pleno vapor na Comarca de Mocajuba.

No dia (23/04), foi realizada a audiência do processo, para ouvir testemunhas de acusação e defesa conduzida pelo juiz Daniel Girão. Da audiência participaram o promotor Claudio Bueno, mais de uma dezena de testemunhas e a própria acusada "Maria José Pinto Américo", a viúva do falecido Maurício Américo.

Uma das participações mais emocionantes, para os que estavam no Fórum – sem dúvida foi da mãe de Manuel Maurício Américo, a senhora Alzira Américo, que mesmo muito doente, esteve no Fórum para dar suas declarações sobre os vinte e um anos de sofrimento pelo afastamento causado pelo filho depois último casamento.

A quem estava presente no local emocionou o pedido de justiça dela nos corredores, o choro, o clamor. O choro de uma mãe em busca de explicação e de justiça. Ela já emocionou a todos em outra ocasião, no velório do filho, cantando ladainha em cima do caixão.

Esteve no local como testemunha de acusação também uma das filhas, Marciléia Américo, a irmã Maria do Carmo Américo.

Como testemunhas de defesa estavam Raquel Costa, Sebastiana Costa e Ivaldo Martins dentre outras.

Ressaltamos que a acusação contra "Maria José Pinto Américo" está sendo feita toda pela justiça e como resultado das investigações e dos exames periciais. O que levou a promotoria de Mocajuba a acusa-la de homicídio qualificado depois que foi comprovado o envenenamento dele através de um raticida conhecido como "Chumbinho". Ou seja todo o tramite conduzido pela justiça, como você pode conferir nos documentos oficiais apresentados abaixo, conseguidos com exclusividade pelo blog, e sendo divulgados com toda lisura e seriedade para a população interessada em saber mais sobre esse caso que sem dúvidas abalou o município de Mocajuba pela forma que Maurício Américo faleceu.





Para quem ainda não estava sabendo sobre o caso, "Maria José Pinto Américo", está sendo acusada pela justiça de "Homicídio Qualificado", e pelo o que podemos conferir pelos documentos apresentados pela justiça, a data para o julgamento ainda não está marcado, mais do decorrer dos dias saberemos da data de fato. É importante salientarmos aqui que o caso ficou aparentemente parado, mas o fato é que essa audiência estava marcada há muito tempo.


Você pode saber mais informações sobre o caso acessando o link abaixo que irá redimensionar você para o site do TJ - PA (Tribunal de Justiça), basta digitar o nome da ré. http://wsconsultas.tjpa.jus.br/consultaprocessoportal/consulta/principal?detalhada=true#


Não poderíamos esquecer de que uma das pessoas da família Américo que mais sofre com a demora da "resposta" da justiça pela morte de "Maurício Américo" é sua mãe, que clama incessantemente por justiça. Mas também o pai José Américo, os irmãos e irmãs, as filhas, e muitos amigos que não encontraram nenhum indício de que, como diz a acusada Maria José, de que tenha atentado contra a própria vida. Ele não deixou cartas, escritas e nem falou nada a ninguém, mesmo, como relatam pessoas que o acudiram no dia, falou nada que indicasse isso depois que passou mal, dentro da sua residência casa, ao almoçar sozinho com a então esposa.

Importante lembrar que a mulher não confessou o crime, ela se diz inocente e diz que ele se matou e que tinha motivos para isso como dívidas de mais de 100.000 reais, por exemplo. Contratou um dos melhores advogados criminalistas de Belém para defendê-la e alega inocência. Um advogado muito conhecido que atou em casos recentes como o de Savana Natália, que foi julgada pelo assassinato de Joelson Ramos dos Santos em 2011, com esquartejamento do corpo.

http://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-317378-testemunhas-de-acusacao-sao-ouvidas-em-julgamento.html

Acompanhe pelo blog o desenrolar do caso, que deve ser marcado por muitas revelações envolvendo os amores e o dinheiro da herança deixada por Maurício Américo.

Outros familiares e amigos também buscam respostas sobre o caso, e querem também que a justiça possa ser feita. A mãe dele relatou ao blog por telefone, mesmo com certa dificuldade, é demais insuportável a dor de saber que ele não deixou nada explicando e por isso ela não pode acreditar que ele se matou, (e ele cuidava de tudo para mãe dele na cidade, da conta no banco, da administração de remédios) e que pode sido vítima de uma covardia muito atroz é quase insuportável, e quer a justiça apareça, clama Dona Alzira.

O blog vai trazer entrevistas exclusivas em breve com membros importantes deste caso que promete muitas novidades durante os meses! Fique ligado conosco!

 Com informações do "TJ-PA" e fontes especiais do blog.

 Texto Explicativo: Vinícius Leal - Blog "Mocajuba - Pérola do Tocantins".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filho da secretária de saúde de Mocajuba, "Lúcio Assunção", é preso por extorsão e por se passar amigo de membros do Ministério Público. Confira!

Cametá ganha "novo" meio de transporte para Belém. Confira!

Utilidade Pública: Saiba qual é o horário que sai o catamarã Bom Jesus, tanto de Belém quanto de Cametá.